domingo, 28 de junho de 2009

back to school

O Peugeot preto ia invariavelmente carregado com um ano de coisas para cada último exame da época de verão. Lembro-me perfeitamente de ser o exame em que estava mais concentrado, mas ao mesmo tempo aquele em que sentia menos pressão. Lembro-me como se fosse hoje de sair da sala, falar com os amigos, de falar dos planos para os próximos dias, dos encontros em qualquer parte, de partir sempre sozinho para sul.

Acredito que cada um de nós, tenha ou não os seus rituais, sabe que aquele último dia tem um sabor irrepetível a liberdade inútil, tão útil.

1 comentário:

Francisca disse...

Tive o privilégio de ler isto antes de ser aqui publicado, mas logo na altura, pensei: digno de blog!
Já não estou em Barcelona, já acabaram os exames, e a partir daquele dia saboreei essa "liberdade inútil mas tão útil", nunca me esquecendo dessas palavras - mas continuarás a ser a minha leitura de cabeceira, seguro!