segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

more time to do a little more


Eu e o Filipe criámos o hábito de disputar o 100% nos testes de matemática daquele ano. Pode perguntar-se - disputar? qual é a disputa se os dois podem ter 100%? - pois podíamos, mas a competição resolvia-se pelo cronómetro. Faltavam geralmente dez minutos para o fim da aula e já esperávamos ansiosamente pelo resultado da correcção que a professora iniciava sem demora assim que um de nós entregava a folha. 
Passaram alguns anos e a matemática passou a fazer parte da minha vida. Tudo parecia relativamente simples e definitivo. O resultado é único em muitos dos problemas matemáticos e quando não é, temos apenas de escolher aquele que faz sentido ou aquele que satisfaz o grau de exactidão que definimos à partida.
Acontece que as "fotografias" e os "textos" para consumo próprio entraram na minha vida e de repente deixei de ter projectos acabados, problemas resolvidos. Dou por mim com uma quantidade de fotografias para tratar, textos que gostava de rescrever e pequenas outras coisas que me vejo sempre tentado a iniciar de novo para conseguir nem que seja um resultado ligeiramente melhor.
Projectos inacabados. Só espero que a sensação não seja contagiosa e se fique apenas por este lado criativo.